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Licitação e Pregão Eletrônico

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Licitação e Pregão Eletrônico

Licitação e Pregão Eletrônico

O Objetivo do treinamento é capacitar os participantes quanto à participação no mercado de compras governamentais, notadamente avolumado com o advento do pregão eletrônico. As cifras em negócios através das Licitações chegam a 200 bilhões por ano. As vendas através de despesas de licitação chegam a quase 30 bilhões por ano. Existe um dado estatístico que a empresa que possuem um departamento de licitações organizado tem entre 30% a 40% de seu faturamento através destas vendas.

O problema é que boa parte do empresariado não têm a licitação como algo perene, entrando apenas em propostas esporádicas e sem qualquer organização, tornando a possibilidade de averiguar, para quem se está vendendo quase impossível.

O treinamento objetiva também mostrar que trabalhar com este departamento não é complicado e sim minucioso. A empresa que mantêm uma organização mínima vende mais com as licitações do que com o comercial normal e com menos colaboradores.

BENEFÍCIOS AO PARTICIPANTE

As vantagens enumeradas para as empresas que atuam com licitações e pregão eletrônico são inúmeras. Mas principalmente a questão do faturamento (30% a 40% a mais), aumento do fluxo de caixa (mais dinheiro girando) o que aumenta os créditos bancários, investimentos etc. Aumenta a compra. Consequentemente o crédito em fornecedores aumenta o poder de barganha.

O poder público é o maior comprador da América Latina. O treinamento ajudará sua empresa a ser o seu mais novo cliente.

Terá orientação segura de instrutor altamente capacitado no tema, que irá equacionar todas as dúvidas do seu dia-a-dia.

Assistirá a um curso extremamente moderno, com projeções multimídia, didática e metodologia docente altamente qualidade.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais de empresas privadas que participam (ou tenham como objetivo participar) de licitações e contratações junto à Administração Pública. Profissionais da Administração Pública direta e indireta da União, Estados e Municípios, envolvidos direta ou indiretamente com as Licitações e Contratações.


Conteúdo programático

  • Conceito de Licitação;
  • Obrigatoriedade e Constitucionalidade;
  • Lei 8.666/93;
  • Abrangência das Licitações;
  • Princípios: Isonomia, Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Igualdade, Publicidade, Probidade Administrativa, Vinculação ao Edital e Julgamento Objetivo;
  • Quem faz as Licitações?
  • Obrigatoriedade dispensa de licitação e exceções;
  • O que o poder público compra?
  • Qual o volume de compras da União, dos Estados e dos Municípios;
  • Formação de Comissões;
  • Modalidades;
  • Fases do procedimento licitatório;
  • Amostras;
  • Pregão Presencial;
  • Pregão Eletrônico;
  • Finalidade do Pregão;
  • Bens e Serviços comuns;
  • O Edital;
  • Habilitação;
  • Garantias contratuais;
  • Porque participar de uma licitação;
  • Dicas comerciais;
  • Adimplência e Inadimplência;
  • Simulação do Comprasnet;
  • Simulação do Portal BB.

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